Década de 2010

O Brasil e o mundo assistiram na década de 2010 ao aprofundamento do processo de afirmação de identidade e reivindicação. Os direitos individuais e o respeito à diversidade passaram a ser temas diários, e as redes sociais ganharam peso enorme na difusão desses conceitos e na discussão de todos os temas. A onipresença da internet em praticamente todos os aspectos da atividade humana trouxe oportunidades e dilemas que ainda estão sendo assimilados pela humanidade, que nunca teve tantas possibilidades de contato e informação à disposição.

Nesse contexto, o rádio se reinventou e se fortaleceu. A Rádio Caxias mergulhou de cabeça nessa realidade, que teve um grande lance em 07 de outubro de 2012, quando a emissora passou a transmitir em FM, na frequência 93,5 FM, o que aumentou seu alcance e qualidade de som. A presença na internet foi reforçada pela divulgação de notícias através das redes sociais. Para os modernos smartphones, o caminho foi a criação de APPs que dinamizaram e ampliaram o acesso ao conteúdo de áudio. Tudo isso foi feito mantendo o foco no noticiário local e sem perder o vínculo histórico com a comunidade, reforçado com o lançamento do livro que conta os 70 anos da emissora e do projeto História e Memória.

Áudios da Década

2016:

Vinhetas comemorativas aos 70 anos da Rádio Caxias, apresentadas na programação durante o ano de 2016.

2016:

Reportagem especial elaborada pela equipe da Rádio Caxias, e que foi ao ar 27 de abril de 1946. O material conta a história dos 70 anos da emissora

Fotos da Década