Década de 2000

O nascer do século XXI foi um momento de expectativa em relação ao futuro. A queda de barreiras econômicas e culturais aproximou pessoas, e a internet começava a dar mostras do papel fundamental que viria a ter no dia a dia da humanidade. Caxias do Sul, que já passava de 360 mil habitantes no ano 2000, tornou-se a segunda maior cidade do Estado e consolidou-se como polo comercial e de serviços da Serra Gaúcha, além de manter sua vocação industrial.

A comunicação começava a sofrer grandes mudanças. A internet passava a ser uma opção plausível para a busca de informação diária, concorrendo com os veículos tradicionais. Era preciso usar essa ferramenta, e já em 2001 a Rádio Caxias colocava seu áudio à disposição na rede. Foi um momento também de despedidas, com a perda de ícones da história da emissora como Dante Andreis, Vivaldo Vargas de Almeida e Nestor Gollo.

Áudios da Década

2000:

Daniele Bressanelli Koch, irmã da rainha da Festa da Uva 2000, Fabiana Bressanelli Koch, confirma que trocou de lugar com a irmã durante um dos desfiles do evento. A entrevista foi concedida à Rádio Caxias no programa Almanaque, apresentado pela jornalista Iara Soares.

2006:

Os 60 anos da Rádio Caxias foram marcados pela reforma completa das instalações no Edifício Estrela. Além das melhorias físicas, houve modernização completa dos equipamentos, o que ajudou a adaptar a emissora aos novos tempos, onde a informática e a internet ganhavam espaço rapidamente. Mesmo se modernizando, a Rádio Caxias, então operando em 930 AM, ressaltava sua ligação com a cidade e o noticário local. O jingle comemorativo aos 60 anos ressaltava isso.

Fotos da Década