Década de 1960

Os anos de 1960 foram de ebulição política e cultural. Os militares tomavam o poder no País em 1964, e começavam um regime que seria encerrado somente 21 anos depois, em um período que ficou marcado pela repressão, crescimento econômico e alterações de hábitos. Caxias do Sul, que no decorrer da década ultrapassaria os 100 mil habitantes, seguia esse processo de mudanças, com o florescimento de novas empresas que marcariam sua economia nas décadas seguintes, além da fundação da Universidade de Caxias do Sul, em 1967.

A Rádio Caxias firmou sua presença nesse período, que assim como na década anterior, ficou marcado pela presença de grandes shows nacionais trazidos pela emissora à cidade, e que marcaram época. A participação das equipes da cidade (Juventude e Flamengo) no Campeonato Gaúcho de futebol, unificado em 1961, ampliou horizontes, com a equipe da rádio viajando por todo o Estado e consolidando a tradição jornalismo esportivo.

Áudios da Década

1961:

Hebe Camargo se apresenta no show de aniversário da Rádio Caxias, no Recreio da Juventude, em 29 de abril de 1961.

1965:

Acompanhando o esporte desde a sua fundação, em 1946, a Rádio Caxias esteve presente em todos os momentos marcantes do futebol da cidade. Um desses episódios aconteceu em 1965, quando o Juventude, pela primeira vez, foi vice-campeão estadual. A reportagem da Caxias acompanhou a festa da papada, onde um dos mais animados era o técnico Pastelão.

Fotos da Década